segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Reflexão sobre o vídeo de Santos Dumont

Do sonho aos ares

O homem sempre teve o desejo de alcançar a liberdade, voando, tal como os pássaros. Mas até esse sonho se realizar, muitas tentativas acabaram frustradas.
Numa época em que os materiais eram precários, os métodos artesanais e manuais e não havia praticamente nada em termos de tecnologia para auxiliar nessa tarefa, eis que surge o gênio Santos Dumont, um homem sonhador, que fez muitos planos, experimentos, com pouco sucesso.
Mas, finalmente, em 1906, o14 Bis voou. Foi um marco, um acontecimento para a época.
Desde então, a aviação contou com avanços tecnológicos cada vez mais modernos. Hoje, dispomos de aeronaves velozes, confortáveis, seguras, com tecnologia de ponta.
Porém, não foram só os aviões que passaram por grandes mudanças. A tecnologia em si evoluiu de maneira assombrosa, facilitando imensamente nossas vidas.
Hoje, nos perguntamos como viver sem os meios tecnológicos que nos cercam em nosso dia-a-dia. Além de aviões, temos carros cada vez mais modernos, com equipamentos que proporcionam nossa segurança e conforto, meios de comunicação, tais como celular, internet, que nos unem às outras pessoas em questão de segundos. Não podemos esquecer dos eletrodomésticos, que nos dão conforto em nosso lar, nos põem em contato com o mundo, proporcionando conhecimento e diversão, tornando nossa vida mais fácil e prazerosa.
Os computadores, por sua vez, estão cada vez menores e mais potentes, além de seu acesso facilitado e cada vez mais barateado, estendendo-se a toda população, de todas as classes.
Por fim, às vezes nos perguntamos onde podemos chegar e percebemos que a resposta é o infinito, pois não há limites para os avanços tecnológicos atuais. Cientistas trabalham incansavelmente para melhorar cada vez mais o mundo e percebemos que, para eles, “o céu é o limite”.

Um comentário:

Rosalete disse...

Olá
Adorei tuas colocações.Chegamos no final do curso e do ano letivo. Desejo a você e sua Família um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

[] Rosalete